Inicio Sobre Parceiros Contato Image Map

4 DICAS DE MAKE UP - NOVA COLUNISTA PAULA PIMENTA - DICAS DE COMO USAR E OUSAR COM O BLUSH


Olá meninas!


Sou Paula Pimenta, tenho 28 anos, administradora por profissão, blogueira e  maquiadora e fã assumida de tudo que fala sobre beleza e moda.


Estou mega feliz pelo convite da Alanna (uma fofa), passarei por aqui para compartilhar dicas e espero que vocês gostem!

Hoje vou falar sobre Blush... um queridinho, porém se usado da maneira errada, pode causar um desastre rsrs... vamos lá!

Após uma boa cobertura com corretivo, base e pó é a vez do blush. Ele deve ser o último produto a ser aplicado para finalizar a maquiagem e valorizar a beleza do rosto.



As tonalidades mais usadas são as rosadas, tons de pêssego e terrosos. No entanto, cada tipo de pele possui uma cor adequada.
As peles claras ficam bem com tonalidades rosadas, as morenas são realçadas com blush em tonalidade marrom, rosa pálido, café e vinho. Já as mulheres de pele negra podem escolher entre os tons mais escuros como terracota, vinho, marrom e os dourados, que ficam bem.
DICA 1: Para esconder ainda mais as imperfeições, o ideal é esquecer os tons rosados, que acabam destacando os defeitos da pele. Quando se fala em imperfeição é melhor trabalhar com tons amarronzados de blush. Se a pele for muito clara, opte por tons amendoados.

Cuidados na aplicação
O blush é um produto que exige cuidados na hora de aplicar, para não exagerar e ficar com uma marca redonda nas bochechas. Para cada tipo de rosto, existe uma área diferente que ele deve ser passado.
Para não deixar o rosto marcado, use o pincel sutilmente sobre as maçãs e esfume de forma delicada para as laterais. Na face oval aplica-se sobre as maçãs esfumando em direção as têmporas, assim é possível afinar o rosto. Já no rosto quadrado, concentre o produto bem no extremo da cova da maçã e esfume o pincel ao contrário, em direção ao centro da bochecha.
Usar um tom de blush mais escuro ajuda a suavizar o formato do rosto redondo. Deposite uma porção de blush no tom escolhido no canto externo das maçãs e esfume em direção ao meio do nariz e canto da boca, escolha um tom mais escuro e espalhe fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs.
DICA 2: para não exagerar o ideal é usar aos poucos com um pincel ou esponja e controlar a quantidade de produto. Sempre retire o excesso do produto no dorso da mão antes de aplicá-lo no rosto, o resultado final será uma pele bonita e com um ar mais saudável.
Há diversos tipos de blush no mercado, todos com eficiência nas cores. Basta escolher qual se adapta melhor a sua pele... vamos conhecê-los:









Agora é só escolher o seu favorito e se jogar no blush!
Espero que tenham gostado... beijos e até o próximo!

Paula Pimenta
Colunista de Make Up e Cosméticos
Blog : paulapimentamakeup.blogspot.com.br

4 comentários:

  1. Amei o post!Ótima dica flor!. ;D
    Super Curtir aqui...
    Seguindo!!! *-*
    Passa lá no meu cantinho também, vou adora sua visitinha! ;D
    Tenha uma ótima semana....
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéu... que bom que gostou!!!

      Seu blog é lindo, parabéns!

      Beijos

      www.paulapimentamakeup.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Olá lindona que bom que gostou já estou indo já no seu Blog..mil beijos fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui de novo; tem um presentinho pra você la no blog!
    Espero que goste!! :D
    Beijinhos tenha um ótimo fds.
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Make Up by Alanna Williams © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.